free web
stats

EMEF e Nomad Digital formam parceria em telegestão

Alfa Pendular

Alfa Pendular

O fornecedor de soluções wireless Nomad Digital e a portuguesa Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário ( EMEF ) formaram uma parceria  para responder ao crescente interesse  no setor ferroviário  pelas soluções com base no “Telemanagement”.

A parceria vai procurar responder a soluções Condition Based Monitoring (CBM) e eficiência energética aplicadas ao setor ferroviário, com base na telegestão.

Segundo Andrew Taylor CEO da Nomad, ” a combinação da posição de liderança da Nomad no mercado de soluções wireless e experiência técnica, com o conhecimento da EMEF em hardware e software, é altamente complementar.”

A Comboios de Portugal (CP), a Northern Rail, a Southeastern, e os fabricantes  Siemens, a Alstom e a Hitachi já adoptaram  soluções de telegestão, que fornecem aos operadores ferroviários um controlo geral, em tempo real, da frota .

Para Alberto Ribeiro, da EMEF, “a última década tem contribuiu para a EMEF se posicionar como um pioneiro à escala global no desenvolvimento e aplicação das soluções baseadas nas mais modernas estratégias de manutenção, e amigas do ambiente. “ Soluções, que segundo o CEO da EMEF, “fornecem  significativas  reduções de custos para o transporte ferroviário”.