free web
stats

COTEC Portugal destingue SISCOG

siscogA empresa portuguesa especializada em soluções de software para planeamento e gestão optimizada de recursos em empresas ligadas ao setor dos transportes foi distinguida com uma Menção Honrosa na categoria de PME Inovadora durante o 10º Encontro Nacional de Inovação COTEC.

Presente no evento, João Pavão Martins, CEO da SISCOG, refereiu que distinção foi o reconhecimento do desempenho da equipa e acrescentou,   “a expansão e prosperidade do nosso negócio são motivadas em grande parte pelas características valorizadas pela COTEC, nomeadamente espírito inovador e abertura à mudança”.

Na base do evento está a Associação Empresarial para a Inovação (COTEC Portugal). A associação procura promover as empresas que, em vários sectores de actividade, se destacam por uma cultura e prática de inovação, contribuindo para um tecido empresarial nacional mais dinâmico.

A SISCOG é uma empresa 100% portuguesa, que se dedica ao desenvolvimento de software para o planeamento e gestão optimizada de recursos para o sector ferroviário, utilizando uma combinação de tecnologias de Inteligência Artificial e de Investigação Operacional. Foi a primeira empresa portuguesa a exportar software e tem actualmente os produtos ONTIME (horários), FLEET (frotas) e CREWS (pessoal).

Entre os seus clientes encontram-se os caminhos-de-ferro Holandeses, Finlandeses, Dinamarqueses e Noruegueses, os Comboios Suburbanos de Copenhaga e os metropolitanos de Londres e Lisboa. A SISCOG conta actualmente com cerca de 120 colaboradores e fechou o ano de 2012 com uma facturação aproximada de € 6.700.000.