Museu Ferroviário da Macinhata com Recriação Histórica e Concerto
O Museu Ferroviário da Macinhata (MFM) vai receber este sábado, dia 14, um quadro de inicitivas para dinamizar o Museu Ferroviário e a localidade.
Pelas 16 horas está previsto o MFM juntamente com o grupo de teatro TEMA, do Clube Macinhatense, proporcionar a Recriação Histórica. Às 21h30 a Igreja de Macinhata do Vouga recebe o Concerto ‘In Illo Tempore’ com a participação do Orfeão de Águeda e do Coro Polifónico da Golegã.
A Recriação Histórica ” consiste num grupo de actores amadores de macinhata recriarem profissões, cenas do quotidiano, ou seja a visita guiada ao museu é feita pelos actores dando vida ao material circulante “, explica fonte do MFM. A animação já vendo sendo feita desde setembro, com a regularidade de se realizar uma vez por mês. É uma forma de “dar vida ao museu”, sublinha.
Adianta ainda que a edição de dezembro da Recriação Histórica passou para dia 14. Foi a data encontrada para bem receber os coros que vão actuar no concerto noturno organizado pela junta de freguesia.