free web
stats

Polónia: Arriva inicia operação ferroviária em quatro linhas

ArrivaPolonia

img : Bardrock

O grupo europeu de transportes Arriva (universo  Deutsche Bahn) iniciou um novo contracto para operar serviço de passageiros em 4 linhas electrificadas no norte da Polónia. O contrato vai servir 50 estações, tem a duração de dois anos e ocorre na região de Kujawsko-Pomorskie Voivodship.

A Arriva opera em quatro linhas com 12 unidades nas ligações Toruń Główny para JablonowoPomorskie e Kutno, e de Bydgoszcz para Laskowice Pomorskie e Piła. O contracto vale cerca de 22 milhões de euros. O serviço encaixa-se nas operações diesel, e unidades já existentes na região. Como parte do acordo a Arriva recebeu 80 novo empregados, e aumentou em 50% o número de km na Polónia, para 3.8 milhões de km.

Para Radim Novak, managing director da Arriva ” como operador privado que fornece serviços no transporte ferroviário estamos neste momento a operar no norte da Polónia. O novo contracto coloca-nos como player com um papel de destaque na economia da região porque fornecemos serviços que ligam a região de uma forma rápida e eficiente.”

“Nós introduzimos soluções de bilhetica para os clientes e novas técnologias. O nosso objectivo é simples – prestar serviços de de qualidade que encoragem o uso do transporte, e sustem o crescimento do número de passageiros no norte da Polónia. Ao mesmo tempo nos vamos dar ganhos finaceiros para a região”, rematou o responsável da Arriva.