free web
stats

CFB regular no Luau apontado para Abril

angolaMap_cfbAs circulações entre o Lobito e o Luau em serviços regulares operados pelos comboios dos Caminhos de ferro de Benguela (CFB), têm o mês de abril  apontado como data para o inicio das exploração comercial.

Segundo José Carlos Gomes,  presidente do conselho de administração do CFB, “Entre Março e Abril será funcional a linha do Luau. Se tudo correr bem e não haver qualquer constrangimento pensa-se inaugurar no dia 4 de Abril, no dia da paz”, disse. Referindo ainda que após o comboio experimental realizado em Novembro de 2013, a linha ainda mantém em curso algumas obras.

Entre  Lobito e Luena, o CFB em 2013 transportou cerca de 285 mil passageiros, e 18 mil toneladas de carga diversa.

De acordo com o presidente do conselho de administração as cifras apresentaram-se mais reduzidas devido à paralisação dos comboios durante 90 dias na linha entre o Lobito e Huambo.

“Realizamos dois comboios semanalmente, em 2013, mas este ano pretendemos realizar quatro comboios semanais. Nos comboios de passageiros, em 2013, transportamos 285 mil passageiros e em termos de mercadoria transportamos 18.080 toneladas”, informou o responsável máximo do CFB.