free web
stats

SuperVia revela novo trem

BR_primeirotremrio A Supervia, concessionária que administra os comboios de passageiros  no Rio de Janeiro, no Brasil, apresentou na passada sexta-feira (10) a primeira composição da nova frota que vai ser construída no Brasil. O comboio é formado por oito carruagens, e pode transportar até 2600 pessoas.

Com base Alsthom, as composições estão a ser montadas na zona norte do Rio de Janeiro. A entrada ao serviço comboio poderá vir a acontecer já em março, depois de realizado o período de testes.

BR_primeirotremriooNa revelação do novo comboio, a SuperVia avançou também que espera receber todos os novo comboios nos próximos 4 anos. Antecipando em dois anos, o tempo inicialmente pervisto.

As composições têm ar condicionado, passagem livre entre carruagens, e possui um sistema que impede que as portas fiquem abertas durante o trajeto.

“Os novos trens que adquirimos, fabricados no Brasil, vão acelerar a renovação da nossa frota, que hoje conta 94 trens novos [procedentes da China]. Os nossos investimentos para revitalizar o sistema ferroviário do Rio permitirão que os passageiros contem com um transporte cada vez melhor em seu dia a dia”, afirmou o presidente da concessionária, Carlos José Cunha.