free web
stats

Caminho de ferro prioritário para Omã

oma_ AhmedFutaisiOmã considera o projecto de infraestrutura ferroviária prioritário para o ano de 2014. A opção foi avançada pelo  ministro dos Transportes e Comunicações, Ahmed bin Mohammed bin Futaisi, em conferência de imprensa onde apresentou os projectos prioritários para aquele país do Médio Oriente.

Com vista ao inicio das obras ainda este ano, a selecção de empreiteiros deverá acontecer no próximo mês. O Sultanato procura olhar de forma a maximizar o investimento privado em todos os projetos de infraestrutura. O ministro dos Transportes e Comunicações procurar atrair consultores especializados em investimentos privados , com vista a simplificar e aumentar a eficiência para a participação de  investidores privados nos projectos de infraestrutura nas áreas do rodoviário, aéreo, ferroviário e marítimo .

Aponta o Porto de Salalah como bem colocado na região e como um hub de frete global. E vê o investimentos nas infraestrutura de Omã como uma extensão para toda a região do GCC, onde inclui a Rede Ferroviária que tem previsto ligar a fronteira do Iémen com a fronteira do Iraque dentro dos próximos cinco anos.