free web
stats

José Cardoso, a KLog na Operação ferroviária Portugal/Catalunha

klogA facilidade de transporte de mercadorias entre Portugal e Espanha estreou no inicio de 2014 mais uma ligação ferroviária. Com tempo de trânsito de cerca de 48 horas a solução assenta em equipamento Intermodal para as mercadorias, e duas saídas semanais de Alfarelos em Portugal, e duas de Barcelona, na região da Catalunha, em Espanha. O corredor  ferroviário Barcelona/Portugal/Barcelona aberto pela Transfesa propõe-se agilizar o tráfego de mercadorias de forma alternativa, bastante mais fiável, segura, barata e amiga do ambiente.

O suporte da cadeia logística comporta a Transfesa S.A., KLog, CP CARGA e a plataforma da TMIP em Alfarelos. As  soluções de recolha, transporte, e distribuição para a intermodalidade têm em Espanha o grupo Transfesa a assegurar o last / first mile, e a gestão dos terminais Granollers, Constanti e Valladolid com a KLog. A subsidiária Transfesa Rail assegura a tração ferroviária em território espanhol até à fronteira. Em Portugal o transporte ferroviário passa para o operador ferroviário de mercadorias português CP CARGA, que assegura a tração entre Vilar Formoso e o terminal  TMIP, em Alfarelos. O apoio logístico no last / first mile é assumido pela KLog, que se encarrega de fazer chegar, ou recolher, a carga nas instalações do cliente. E onde se destaca também o papel comercial para o serviço ferroviário do operador logístico português.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

As saídas de Alfarelos para exportação acontecem às 3ª e 6ª feiras. As partidas de Barcelona 2ª e 5ª feiras. A operação iniciou-se no dia 13 de Janeiro.

Rui Ribeiro

————–

Artigo completo via password aqui