free web
stats

A carregar eventos

« Todos os Eventos

10ª edição dos Prémios ‘SOS Azulejo’

Março 31

Estão abertas as candidaturas para a 10.ª edição dos Prémios ‘SOS Azulejo’, cujo prazo de entrega é 31 de março de 2019 e cujo Regulamento pode ser consultado aqui ou nesta página.

Os Prémios ‘SOS Azulejo’ destinam-se a galardoar os melhores trabalhos, projetos, estudos, contributos, obras e ações de proteção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa, a título individual, institucional ou coletivo, que tenham decorrido até ao final de 2018.

Os Prémios ‘SOS Azulejo’ têm por objetivos:

Reconhecer, valorizar, dar visibilidade e fomentar ações de proteção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa;
- Contribuir direta e indiretamente para a segurança, a conservação e o restauro certificados, o estudo, o usufruto e a divulgação adequados do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa;
- Reforçar e incentivar a ligação e o orgulho das populações e das instituições em território português pelo seu património azulejar e/ou, noutros países, pelo seu património azulejar de origem/tradição portuguesa;
- Encorajar e apoiar projetos, estudos e ações de qualidade que aproveitem, valorizem e dinamizem o potencial do património azulejar português.

O júri dos Prémios ‘SOS Azulejo’ será, como habitualmente, presidido pelo Professor Doutor Vítor Serrão, estando a cerimónia de entrega dos prémios já marcada para 23 de maio, no Palácio Fronteira.

O Projecto SOS Azulejo foi iniciado e é coordenado pelo Museu da Polícia Judiciária, com quem a IP tem um protocolo de cooperação.

A IP recebeu o Prémio Intervenção de Conservação e Restauro (Prémios ‘SOS Azulejo’ 2013), relativo às intervenções desenvolvidas nas estações de Porto-São Bento e do Pinhão, e o Prémio ‘Boas Práticas’ (Prémios ‘SOS Azulejo’ 2016) pelo trabalho desenvolvido na preservação do património azulejar, em particular as ações na área da segurança (inventariação – manutenção – proteção).

IPP

Detalhes

Data:
Março 31