free web
stats

A carregar eventos

« Todos os Eventos

Obras de Engenharia Geotécnica Portuguesa no Mundo – Infraestruturas de Transportes

Maio 23 @ 4:45 pm - 6:50 pm

A Ordem dos Engenheiros promove no dia 23 de Maio a segunda conferência do ciclo “Obras de Engenharia Geotécnica Portuguesa no Mundo”. A proposta terá como mote “Infraestruturas de Transportes” e decorre no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa.

Refere a OdE na introdução ao tema:

Nos últimos anos, por questões de mercado, tem-se assistido a uma forte exportação dos serviços da engenharia nacional, verificando-se actualmente que grande parte das obras de engenharia com significativa componente geotécnica se distribui pelos diferentes continentes, ultrapassando largamente as fronteiras nacionais.

Este facto constitui um desafio constante para os diferentes tipos de intervenientes nesses empreendimentos, designadamente os projectistas, os empreiteiros e as equipas de fiscalização, que têm a necessidade de aprender e de se ajustar permanentemente à prática da engenharia de cada local, com regulamentos e culturas bastante díspares da nacional.

A Comissão de Especialização em Geotecnia considera que a partilha da experiência adquirida na participação e no desenvolvimento deste tipo de empreendimentos pode constituir uma importante mais-valia de conhecimento, razão pela qual deu início a um ciclo de conferências intitulado “Obras de Engenharia Geotécnica Portuguesa no Mundo”.

A segunda destas conferências, subordinada ao tema das “Infraestruturas de Transportes”, terá lugar a 23 de maio, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, e contará com a participação de diversos oradores, os quais terão oportunidade de partilhar as respectivas experiências e de apresentar o que de melhor a Engenharia Portuguesa tem vindo a realizar além-fronteiras, contribuindo para a consolidação do posicionamento internacional das instituições nacionais.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

Detalhes

Data:
Maio 23
Hora:
4:45 pm - 6:50 pm

Local

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros
Lisboa,