free web
stats

A carregar eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já ocorreu.

Sessão “Nó Ferroviário da Guarda – Distribuição e Logística”

Junho 21 @ 9:30 am - Junho 22 @ 6:50 pm

A cidade da Guarda acolhe no dia 21 de Junho de 2017  a sessão “Nó Ferroviário da Guarda – Distribuição e Logística”. A proposta aborda com os interlocutores do sector, logística, carga, portos, e o papel da ferrovia.

 Estima-se que nas próximas duas décadas o crescimento de mercadorias, movimentado pelo sistema portuário nacional, atinja os 200 milhões de toneladas, entre importações e exportações.

Uma boa parte deste fluxo terá origem em outros pontos do globo, sobretudo do Oriente, tendo como destino Portugal, Espanha, França e outros países, sendo que outra parte terá origem em Espanha, com destino aos portos nacionais de onde seguirão para mercados fora da Europa.

Recorde-se que as rotas marítimas oriundas do oriente e através do Cabo (rota da seda), terão no sistema portuário nacional os primeiros portos que lhes poderá assegurar a distribuição das suas mercadorias.

Face a esta dimensão o transporte ferroviário irá necessariamente crescer, assumindo-se como modo prioritário para os fluxos de grandes dimensões, de grandes distâncias e de grande regularidade.

Para dar profundidade à sessão a organização propões aprofundar temas com: “Guarda: hub ibérico de distribuição de mercadorias”, “Importância estratégica da Guarda nas cadeias de transporte e de logística”, e “Oportunidades de desenvolvimento económico no interior norte”.

A sessão “Nó Ferroviário da Guarda – Distribuição e Logística” é organizada numa parceira entre a Câmara Municipal da Guarda e a publicação Transportes em Revista.

Detalhes

Início:
Junho 21 @ 9:30 am
Fim:
Junho 22 @ 6:50 pm

Local

CM Guarda
Guarda,