free web
stats

A carregar eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já ocorreu.

“Organização da resposta em acidentes ferroviários com multivítimas”

Setembro 30 @ 9:00 pm

O Cine Teatro Alba em Albergaria-a-Velha acolhe, a 30 de Setembro, o  Seminário “Organização da resposta em acidentes ferroviários com multivítimas”. A entrada é livre mas de inscrição obrigatória, limitada a 500 vagas, até 25 de Setembro.

O seminário decorre durante todo o dia e divide-se em duas partes. A parte da manhã, no Cine Teatro Alba em Albergaria-a-Velha, comporta intervenções do modo ferroviário, bombeiros, e assistência pós ocorrência. Da parte da tarde tem lugar um simulacro na Linha do Vouga.

Intervêm na parte da manhã Manuel Baptista da CP Comboios de Portugal (Organização e Resposta à Emergência); Pedro António da Infraestruturas de Portugal (Riscos Associados à Circulação Ferroviária); João Reis da Escola Nacional de Bombeiros (Intervenção de Bombeiros em Acidentes Ferroviários); Patrícia Cardoso do Centros Hospitalar do Baixo Vouga – Aveiro (A Abordagem do Politraumatizado em Cenário Multivítimas); e Cristina Queiroz da Faculdade de Psicologia Ciências da Educação da Universidade do Porto.

O simulacro, será realizado às 15 horas, terá como cenário um acidente entre uma composição ferroviária da linha do Vale do Vouga e um autocarro e decorrerá no espaço da estação local, junto ao Cineteatro ALBA.

Organizam o Seminário os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha em colaboração com o Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA).

Poderá inscrever-se através de:
Inscrição online em: https://bombeirosdealbergaria.pt/
E-mail: acidentes.ferroviarios@bombeirosdealbergaria.pt
Inscrição online em: facebook @bombeirosalbergaria
Telefone: 234 529 112

Detalhes

Data:
Setembro 30
Hora:
9:00 pm

Local

Albergaria a Velha