free web
stats

Investimento essencial para melhorar a mobilidade em Luanda

luandaO director de Trânsito e Mobilidade do Governo Provincial de Luanda, Jorge Bengue defendeu maior investimento no sector de transportes a nível de Luanda, com vista a garantir uma mobilidade urbana sustentável.

O responsável reagia à apresentação e aprovação do Plano de Desenvolvimento da Província 2013/17. “ Este plano vai permitir que o transporte em Luanda possa funcionar como nas grandes petrópolis e vai melhorar a rede viária em toda sua extensão”, sublinhou.

O responsável defendeu a necessidade da intervenção do investimento privado no Plano de Desenvolvimento, com particularidade para os municípios de Icolo e Bengo e Quiçama, por serem extensos, com uma grande assimetria de desenvolvimento, em relação aos demais municípios.

Na sua opinião, para uma mobilidade urbana sustentável é importante a implementação de meios de transportes de massa, como o ferroviário por via de metros ligeiros a superfície e o transporte rápido de autocarros ou o comboio convencional, em toda extensão da malha viária da província.