free web
stats

Akiem contrata 10 Locomotivas TRAXX à Bombardier

bombardierTraxxDCA Bombardier Transportation e a empresa de leasing Akiem SA assinaram um contrato para o fornecimento de 10 locomotivas BOMBARDIER TRAXX DC, com opção para mais 10 locomotivas adicionais. O negócio representa  cerca de 33 milhões de euros, e  65 milhões de euros se houver optação pelas locomotivas adicionais.

As locomotivas eléctricas, aptas a velocidades de até 140 km / h, deverão ser utilizadas pela empresa de  leasing no transporte de mercadorias na Itália, e  Polónia. A entrega deverá acontecer entre o final de 2015 e o primeiro trimestre de 2016.  A entrada em operação das locomotivas vai expandir frota TRAXX da Akiem iniciada em 2013.

“Este contrato é um novo passo no desenvolvimento europeu da Akiem, esta frota vai ao encontro das exigências dos clientes, e representa uma solução de tracção eficiente e confiável de custos em ambos os mercados, o polacos e o italiano.”, refere o CEO da Akiem Fabien Rochefort.

A montagem das locomotivas está prevista para Itália. Com as caixas dos veículos a serem fabricados na Polónia, em Wroclaw, os bogies em Siegen, na Alemanha, e os conversores de tracção em Trapaga, Espanha. As Locomotivas  TRAXX DC da Bombardier encontram-se em serviço comercial desde 2007, sendo que 160 locomotivas operam actualmente em Itália, Polónia e Espanha.