free web
stats

Fusão EP/ REFER, temos de minimizar o risco de perder competências

referInterail_A afirmação é de Sérgio Monteiro, Secretário de Estado dos Transportes, e foi proferida na sessão de encerramento da Conferência Internacional ” Sistemas Inteligentes Aplicados à Logística e aos Transportes “. O responsável político falava para uma plateia composta por altos quadros na área dos transportes e logística portugueses, e estrangeiros, com particular destaque para muito participantes de países lusófonos.

Segundo Sérgio Monteiro, a fusão entre a Refer e a Estradas de Portugal tem de valorizar a manutenção de Competências. “E quando nós olharmos para o potencial de valor versus risco de perder competências dissemos – nós temos de conseguir capturar este valor, minimizando o risco de perder essas competências “, e refere que se houver sustentabilidade existe capacidade para aumentar ” o Saber Fazer que hoje existe na gestão, concepção, manutenção, destas infra-estruturas”

.

Excerto da intervenção de encerramento da Conferência Internacional ‘Sistemas Inteligentes Aplicados à Logística e aos Transportes’, referente ao processo de fusão entre as Estradas de Portugal e a Refer.

.

A Conferência Internacional ‘Sistemas Inteligentes Aplicados à Logística e aos Transportes’ decorreu em Cascais nos dias 20, 21, e 22 de Outubro. Ao longo de três dias a Conferência contou com um programa extenso, onde promoveu o uso de Sistemas Inteligentes, aplicados aos transportes e logística, para a optimização e competitividade das empresas, organizações e Estados. O evento teve a organização da Logistel.