free web
stats

Quadriciclos voltam aos carris do Museu no último sábado do mês

mnf 02No último sábado de cada mês, a iniciar já em Março, os visitantes do Museu Nacional Ferroviário (MNF) vão poder circular nas linhas existentes dentro do espaço museológico em quadriciclos. A indicação foi avançada este sábado na apresentação do complexo museológico do MNF do Entroncamento que teve lugar na BTL.

Quando foram disponibilizados para andar, os visitantes adoraram a experiência, referiu Ana Fontes do serviço ao cliente do MNF, na apresentação do equipamento cultural de temática ferroviária. Por isso a entidade decidiu, no último sábado de cada mês, proporcionar viagens de quadriciclos.  De acordo com a técnica, quem visitar o museu fica habilitado a circular pelas linhas do complexo museológico. A proposta é para começar já no final de Março.

Da apresentação pode ainda referir-se que o Museu procura um parceiro para implementar um Hostel nas 3 carruagens do antigo comboio internacional Sud Expresso. O conjunto de material circulante para o transporte de passageiros encontra-se estacionado junto à saída do primeiro pólo do museu, e estão sem contexto. Com contexto está a carruagem prateada na mesma linha. Em 2016 volta a projectar filmes. Ana Fontes confirmou para 2016 a realização de uma segunda temporada do ciclo Cine Rail iniciado em 2015.

Foi também possível apurar, no contexto da apresentação do MNF, que existe vontade em reactivar a revista “Comboios em Linha”. A publicação do MNF encontra-se suspensa desde o número quatro. E espera também recuperar o simulador de viagens ferroviárias em linhas portuguesas. Sobre o modelismo tripulado e respectivo circuito, foi dito que ainda não há datas para a inauguração da proposta temática.

A apresentação do Museu Nacional Nacional enquadrou a presença da Câmara do Entroncamento no bloco montra destinado ao Médio Tejo, no pavilhão do Turismo do Centro de Portugal, na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL). Referir que o Turismo do Centro de Portugal vai desde Arruda dos Vinhos, nos calcanhares da região de Lisboa, até Figueira de Castelo Rodrigo, a beijar o Douro. O evento termina este domingo.