free web
stats

EMEF assegura R1 das UQE Fertagus

fertagusA Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) assegurou a manutenção de meia vida (R1) dos comboios que atravessam diariamente a ponte sobre o Tejo ao serviço da Fertagus, adianta o jornal Público. A intervenção nas unidades alugadas pelo operador privado ao Estado português, refere o diário, está orçada em 1.2 milhões de euros.

A manutenção contratada da frota de 18 Unidades Quádruplas Eléctricas (UQE) tituladas pela Sagesecur – Sociedade de Gestão de Créditos, uma empresa da esfera do Estado que assegura a gestão de créditos, junta-se a outros contratos na carteira de encomendas da EMEF.  A empresa detém na actualidade a intervenção de meia vida nos automotoras eléctricas do serviço Alfa Pendular, e contratos de revisão e manutenção da frota de material circulante da Metro do Porto.

De acordo com a publicação a intervenção deverá acrescentar aos 20 anos das automotoras fabricadas pela Alstom, mais 20 anos no ciclo de vida útil. Os encargos com a intervenção estão a cargo do Estado Português por ter recomprado as unidades.