free web
stats

GOB associa-se ao mês da música no Barreiro

GOBO Grupo Oficinal do Barreiro (GOB) da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) vai ser palco, no dia 30 de Outubro, de um concerto de música de Câmara. A actuação está a cargo da orquestra barreirense Camerata Musical do Barreiro.

O programa da proposta que combina ambiente ferroviário industrial e reportório de música dos séculos XV ao XX destaca: “A Camerata sob orientação do Professor Lopes da Cruz, tem vindo a desenvolver actividades de divulgação de música dos séculos XV ao XX e, abrange um enorme leque de compositores, tais como, Josequim de Prés, Albinoni, Vivaldi, Bach, Mozart, Boccherini, Beethoven, Schubert, Strauss, Bizet, Tchaikovsky, entre outros. A Camerata realiza também a divulgação de música de compositores portugueses como Luís Cipriano, Jorge Salgueiro e Gonçalo Lourenço, incentivando, desta forma, a criação musical”.

O concerto, de entrada livre, tem lugar no próximo dia 30 Outubro, domingo, pelas 16h00, nas Oficinas da EMEF – Entrada pelo portão da Av. da República.

A actuação insere-se no Mês da Música 2016 que o conselho do Barreiro festeja até ao final de Outubro. Além de concertos e espectáculos musicais de vários estilos, as propostas passam por oficinas e aulas abertas, com uma oferta diversificada que abrange diferentes faixas etárias.