free web
stats

IP reforça condições de segurança na Linha do Norte

A  Infraestruturas de Portugal (IP)  anunciou o reforço das condições de segurança da infraestrutura ferroviária na região do concelho de Ourém. Os trabalhos de manutenção realizaram-se no quilómetro 142 da linha do norte e o custo associado de 40 mil euros.

A intervenção, informa a IP, compreendeu a “estabilização de talude, reparação de muro e melhoramento do sistema de drenagem, entre o quilómetro 142,700 e o 142,910 da Linha do Norte”, de forma a evitar deformações na plataforma de via e constrangimentos à exploração ferroviária.

Ao quilómetro 142,875, do lado esquerdo da via, a IP procedeu à execução de caixas de recepção/ligação em betão armado, construção de valeta de dissipação e aplicação de tout-venant no passeio de via.

“Estas acções revestem-se de extrema relevância na medida em que contribuem para diminuir eventuais impactos, incrementar as condições de segurança e disponibilidade, e consequentemente a fiabilidade da exploração ferroviária no principal eixo ferroviário nacional”, remata nota da IP sobre os trabalhos de manutenção na zona de Ourém. A gestão, coordenação e fiscalização da obra, foi assegurada pela IP.