free web
stats

CFL prolonga horário até à meia noite

Angola-CFMA direcção dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) decidiu prolongar as circulações até à meia noite,  a partir do dia 08 de Abril. A medida procura suavizar a dificuldade de transporte público no período da noite.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração do CFL, Lobo do Nascimento, a medida visa suprir a falta de transporte, apontando os estundantes como  os principais beneficiados:

“Nos próximos dias o comboio já vai circular até perto da meia-noite para servir, essencialmente, os estudantes do período nocturno que estudam nos mais diversos pontos da cidade Luanda, e que têm necessidade de se fazerem transportar para as universidades ou para as suas casas. Estamos a criar condições para ver se, segunda-feira, o comboio começa já a funcionar.”

Por outro lado, foi apontado que a direcção dos CFL tem esboçado um plano de desenvolvimento estratégico com meta na baliza 2014/2017. O plano consiste no aumento do volume de frequências diárias, tanto de comboios de passageiros como de mercadorias.

Para Lobo do Nascimento, o alcançar desses objectivos passa pela consolidação dos indicadores actuais e aumentar o volume de circulações, ” para o novo período 2014/2017, nós pretendemos aumentar o número de comboios realizados, sem que isso tenha que diminuir a percentagem de comboios de passageiros mas aumentando, também, a percentagem de comboios de carga.” Enfatizou o presidente do conselho de administração dos caminhos de Ferro de Luanda.