free web
stats

Jornada de recuperação de via em Corroios

vaporVivoCorroios 01A Associação Portuguesa de Amigos dos Caminhos de Ferro – APAC promove a 12 e 17 de Abril uma jornada de via e obras no circuito de modelismo tripulado de 5” e 7” 1/4 da Quinta da Marialva em Corroios. A iniciativa da Associação de mote ferroviário,  aberta à sociedade, visa preparar a via para a inauguração da 3ª locomotiva do Mestre Sebastião.

Na margem sul, junto à estação de Corroios, a APAC e o modelista de vapor vivo António Sebastião dinamizam no quarto sábado de cada mês uma tarde de modelismo tripulado com a circulação de locomotivas e comboios à escala.

Os dois dias de trabalho, quarta feira 12 e segunda 17, servem para “continuar com os melhoramentos na via e a tornar apta para uma inauguração condigna da terceira locomotiva do Mestre Sebastião, uma equipa da APAC estará no parque da Quinta da Marialva, nos dias”, explica a APAC.

O horário da intervenção está programado para decorrer entre as 14h30 e 17h30. As tarefas passam pela regularização da bitola e dos alinhamentos em, planta e em perfil.

Estão garantidas 3 presenças mas todos os que quiserem aparecer para ajudar são bem vindos. Refere a Associação. “As tarefas são muitas e todas as ajudas, mesmo as não especializadas, são bem vindas”, remata a entidade.

Referir ainda que está acção pode ser uma oportunidade para conhecer a APAC e uma introdução ao tema do vapor vivo.

A ferrovia 5” e 7” 1/4  da Quinta da Marialva, Corroios, situa-se AQUI. O comboio da Fertagus fica a menos de 5 minutos.