free web
stats

CFL responde com mais comboios à crescente procura

comboio50 Para dar resposta à crescente procura que se acentou com abertura da “velha Estação do Bungo”, os  Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) passaram a disponilizar, desde a passada Terça Feira (9 de Abril), mais 4 frequências diárias, prolongando a exploração até às 23:55.

Segundo fontes do CFL, este foi um esforço para responder às necessidades de transporte na região de Luanda ” o CFL foi sensível aos crescentes pedidos dos passageiros que se vinham queixando da falta de comboios a partir das 18.15h, correspondente à partida do último comboio do Bungo que chegava a Baía às 19:27h.” Embora o CFL se debata com falta de locomotivas, o prolongamento do horário criou 2 novas frequências com partida do Bungo às 19:30h e 22:45h. As duas novas ligações vão contemplar a população que não tinha soluções depois do último comboio às 18.15h, para o CFL “com particular destaque para a população estudantil e profissões liberais, que se debatiam com a falta de transportes a partir das 18.15h“.

Ainda segundo a fonte CFL ” Este ano, particularmente chuvoso em Luanda, com as gravosas consequências para a degradação das ruas, esta decisão do CFL foi recebida com regozijo, conhecidas que são as graves deficiências de mobilidade da população“.

Com este novo horário, o CFL aumenta para 24 as frequências diárias no Serviço Suburbano de Passageiros entre Luanda e Catete. O que para o CFL significa:  “através de uma exploração ferroviária eficaz e segura que, ao nível do Caminho de Ferro de Angola onde, infelizmente, tem-se sucedido inúmeros acidentes ferroviários, começa a merecer o respeito e o exemplo de profissionalismo e sentido de Serviço Público“.