free web
stats

Nove interessados à concessão hoteleira da Santa Apolónia

lxOcupada_014Foram nove os candidatos que mostraram interesse em incorporar uma unidade hoteleira na ala ribeirinha da estação de Santa Apolónia. O prazo definido pela IP Património para apresentação de propostas terminou dia 15.

De acordo com informações da IP os candidatos são o grupo Sonae, através da Sonae Capital e The House Ribeira Hotel, o Grupo Pestana, a Visabeira, a Barceló, a Hoti-Star. A SGEHR ligada ao grupo NAU. A Turilima e Servinoga com o grupo Axis. Empreendimentos Hoteleiros Quinta do Ferro do grupo VIP, e a empresa Excover.

São cerca de 6 mil m² disponíveis para a instalação de um hotel de 120 quartos, de 4 estrelas ou superior.

Concorrem para o valor e interesse do tipo de utilização da estação, a localização e o turismo high-cost em trânsito.

Santa Apolónia situa-se na rota de inicio e fim de cruzeiros internacionais, entre o aeroporto Humberto Delgado e o recém inaugurado Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia. A unidade hoteleira posiciona-se ainda como oferta para o segmento do turismo de cruzeiros.

Segue-se, entretanto, a selecção de candidatos para uma eventual concessão. Das nove propostas entregues, as que preencherem os requisitos de capacidade financeira e técnica do caderno de encargos, qualificam-se para ocupar a ala ribeirinha da antiga estação por 35 anos.

Um decisão, adianta a IP Património, terá lugar até 31 de Dezembro de 2017.