free web
stats

Modo ferroviário passa pela BTL 2018

renfe_tBA Bolsa de Turismo de Lisboa, mais conhecida por BTL, arranca no próximo dia 28 de Fevereiro. No modo ferroviário CP Comboios de Portugal e o operador russo BOLSHOI TOURISM apresentam propostas no segmento.

A empresa portuguesa confirmou que vai estar presente “para divulgar e promover os seus programas / produtos de lazer, associados à cultura, desporto e música”, com um stand 9m² localizado no pavilhão 3.

“Neste âmbito, para o setor do turismo, a CP tem várias propostas que irá divulgar, das quais podemos destacar as Rotas Turísticas das Amendoeiras Floridas, Lampreia, Vindimas, Aldeias Históricas, Rodão, Tomar, Avieiros do Tejo, e os produtos, como o Voucher Experiência à Janela, os Comboios Históricos do Douro e Vouga, Bilhete Turístico, Bilhete Família & Amigos, Train&Bus, TrainSharing, Intra_Rail, Interrail, entre muitos outros produtos que integram a oferta turística da CP”.

Com a presença na feira, e empresa espera, “além de pretender fidelizar e atrair novos clientes para utilização do comboio em contexto de lazer, a CP pretende também potenciar estes produtos, junto de novas entidades e novos parceiros”.

A outra proposta no segmento, referenciada pela Feira, vem da Rússia e dá pelo nome de BOLSHOI TOURISM. Trata-se de um empresa que se dedica, desde 1991, ao turismo na Rússia, Ucrânia, Escandinávia, Países Bálticos e Ásia Central.

No portefólio ferroviário BOLSHOI TOURISM constam duas propostas que oferecem várias rotas. O ponto de partida está nas saídas e nos destinos das viagens do Transiberiano e Rota da Seda 2018.

A jornada é distante no espaço e também no imaginário, no entanto a presença do operador turístico em Lisboa será uma oportunidade para encurtar o acesso a essas experiências no leste europeu e continente asiático.

As propostas ferroviárias do operador turístico russo podem ser encontradas no Pavilhão 03, Stand 3A10, da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

A Fundação Museu Nacional Ferroviário também foi questionada sobre uma eventual presença. Mas até ao momento não houve resposta.

Mesmo sem resposta a webrails.tv apurou que o Museu apresenta-se sábado dia 3 de Março entre 19h00 e as 19h15, no Stand do Turismo Centro de Portugal.

Entretanto a CP lembra que para chegar à Feira, ao abrigo do protocolo celebrado com a AIP/FIL, os visitantes que viajem nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Lusitânia Comboio Hotel e Sud Expresso, têm benefícios, que vão desde a redução na compra das viagens, à compra dos ingresso na Feira.

Neste contexto interessa alertar, na rede urbana de Lisboa, para a ida e volta, nos dias de realização da BTL, o bilhete custa 2 euros, a quem comprovar deslocar-se para a Feira.

A edição de 2018 tem como país e Município convidados Marrocos e Pampilhosa da Serra, respectivamente. Nos dias 2 e 3 de Março decorre no evento uma Feira de Emprego na área do turismo e hotelaria. Serão mais de 65 empresas e 8000 oportunidades de emprego, diz a organização.

A BTL tem lugar na Fil, Parque das Nações, entre 28 de Fevereiro e 4 de Março. Nos dias 28 Fevereiro e 1 de Março destina-se a profissionais, nos restantes dias está aberto ao público em geral.