free web
stats

IP leva miniatura do comboio presidencial ao Salão Motorclássico

MNF1A Infraestruturas de Portugal vai marcar presença no Salão Motorclássico que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, este fim de semana.

De 5 a 7 de Abril todos os aficionados de automóveis e motociclos clássicos podem conhecer mais de perto algumas das viaturas e equipamento que integram o vasto espólio museológico da IP.

Na FIL teremos patente uma moto SIS Sachs, modelo Lebre de 3 velocidades, equipada com um motor Sachs de 47 cm3 de cilindrada e uma potência de 4,3cv, a gasolina, fabricada em Portugal pela firma SIS – Veículos Motorizados Portugal, Ltd. Este veículo, pertencente à antiga Direcção de Estradas de Viana do Castelo da Junta Autónoma de Estradas, foi registado em 16 de Outubro de 1969.

A par da motocicleta, igualmente meio de transporte dos Cantoneiros que conservavam as estradas, vai estar neste certame uma bicicleta, mais conhecida por “Pasteleira”, da marca Raleigh e que foi fabricada nos finais da década de 1940, em Inglaterra, pela firma Raleigh Industries LTD, Nottingham.

No entanto, acreditamos que a principal atracção será a miniatura do comboio presidencial, com um comprimento de 15 metros e cuja locomotiva funciona a diesel.

Habitualmente a funcionar no Museu Nacional, está preparada para fazer pequenas viagens com os visitantes e aficionados.

IP