free web
stats

Bombardier acerta contrato para equipar caminhos de ferro alemães

73227_2picturebombardierlocomotivebt-4934-traxx-hrA Bombardier acertou entregar 450 Locomotivas eléctricas  ao operador alemão Deutsche Bahn (DB) até 2023.

O operador  germâncio referiu na passada terça-feira que acordou a compra, com entrega a 10 anos, à Bombardier canadiana, de 450 locomotivas eléctricas, no valor de 1.5 mil milhoes de euros.

Segundo comunicado da DB, o  acordo establecido prevê uma entrega imediata de 130 locomotivas, com  as restantes 320 a serem entregues pela Bombardier Transportation até  2023.

A motorização da locomotiva tem por base a plataforma TRAXX da Bombardier, e pode ser afinada de acordo com as necessidades do operador ferroviário. Cerca de 1600 unidades do  modelo já se encontram em circulação por  17 países europeus, com 700 unidades a operar na Alemanha. Para além da Alemanha estas unidades  estão homologadas a circular na Áustria, Suíça, França, Luxemburgo, Suécia, Dinamarca, Hungria, Roménia e Noruega.

 As unidades suportadas pela plataforma da Bombardier, apresentam caracteristicas idênticas, onde se  inclui as dimensões do veículo, o conceito de sala de máquinas, equipamentos de freio, bogies, sistema de sinalização e da cabina do condutor. Deutsche Bahn elogiou a eficiência energética do modelo da Bombardier.