free web
stats

Porto de Terragona embarca primeiras unidades de metro ligeiro com destino ao Panamá

A encomenda expedida via  porto catalão de Terragona, é parte de um pedido de 19 unidades de três carruagens para equipar o futuro metro ligeiro da cidade do Panamá.
A encomenda forma parte de um pedido de 19 unidades à Alstom Espanha.

As primeiras unidades embarcadas saíram da fábrica da Alstom em Barcelona, com destino a equipar a  linha 1 do metro da capital do Panamá. A entrada ao serviço de linha e carruagens  tem a data de 2014  para entrada  ao serviço.

Constituída por 13 estações, a “Linha 1″ vai apresentar uma extensão total de 13.7 km, onde 7.2 estão previstos para debaixo de terra. O contrato para a construção da linha 1 foi adjudicado em dezembro de 2010. A obra está a cargo da  Odebrecht e FCC, o  “Consorcio Línea 1”.

http://www.vialibre-ffe.com/images/image/10731-2.jpgA Alstom lidera o grupo de fornecedores de equipamentos,  além dos veículos, num total de  dezanove unidades (57 carruagens), promove as subestações de tração e sistema de sinalização. As unidades que vão compor o metro têm por base a plataforma Metrópolis da Alstom, e comportam videovigilância, ar condicionado, informações e zona reservada para pessoas com mobilidade reduzida.