free web
stats

TAKARGO e MEDWAY criam Associação para a defesa dos interesses das empresas ferroviárias

As empresas TAKARGO e MEDWAY oficializaram a criação da Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias (APEF), uma associação de direito privado sem fins lucrativos, que terá como principal objetivo a defesa dos interesses dos operadores e empresas ferroviárias.

Na persecução desse objetivo, a APEF pretende promover a cooperação e o intercâmbio de experiências entre Associados e defender o fortalecimento das condições estruturais favoráveis à utilização do transporte ferroviário de mercadorias.

Miguel Lisboa, Presidente da APEF e Presidente da TAKARGO, afirma: “Era urgente a criação de uma entidade como a APEF, que promovesse a cooperação e a colaboração entre entidades ferroviárias, assim como a divulgação e defesa de todos os seus direitos. Acreditamos no valor que a APEF que irá acrescentar a todas as empresas ferroviárias, á cadeia logística e á economia nacionais”.

O foco de atuação da APEF abrangerá temas como a melhoria da posição competitiva do transporte ferroviário de mercadorias, a criação de melhores condições de funcionamento para o transporte ferroviário de mercadorias na rede ferroviária nacional, ibérica e europeia e a aposta na interoperabilidade na ferrovia.

A atual direção da APEF é constituída por Miguel Lisboa (Presidente), Miguel Rebelo de Sousa (Vice-Presidente e Diretor Executivo), e os Vice-Presidentes Carlos Vasconcelos, Álvaro Fonseca e Bruno Silva.

Carlos Vasconcelos, Vice-Presidente da APEF e Presidente da MEDWAY, comenta: “É com muita satisfação que comunicamos a oficialização desta iniciativa. A APEF terá, com toda certeza, um impacto bastante positivo naquilo que é a atividade dos seus futuros associados, tendo sempre presente a importância do desenvolvimento do setor ferroviário em Portugal para o país.”

A Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias (APEF) irá ainda prestar serviços como consultoria, cursos e formações.

Medway