free web
stats

SIEMENS desiste de concurso CROSSRAIL

siemensA Siemens desistiu do concurs0 para fornecer comboios à Crossrail. A Companhia alemã deu a conhecer a sua intenção de não participar no concurso a 05 de julho.

Em declarações o construtor alemão afirmou, “esta foi uma decisão estratégica tomada com base nos níveis de actividade de negócio actuais”. Apontando que assumir este grande projecto, e para não defraudar as propostas  ganhas, e clientes nos prazos de entrega, não seria prudente agarrar a responsabilidade do concurso  da Crossrail.”

O anúncio foi feito oito dias depois de ter confirmado um contrato, onde Bombardier também concorreu,  para o fornecimento à Thameslink de 1140 veículos.

A Siemens  tem uma excelente relação com a equipa da Crossrail que lidera os processos a concurso, e acredita que conduzem todo o processo dos concursos de forma justa. Nos continuamos totalmente  comprometidos no assegurar  sucesso do projecto Crossrail através do fornecimento das comunicações e sinalização/sistemas de controlo pela área de negócios ligada automatismos da Siemens rail” referiu também a Siemens.

A posição da companhia alemã deixa em aberto o fornecimento dos comboios por parte de outros construtores. Em jogo estão a Bombardier, CAF e d Hitachi , para construir os comboios. A decisão para a ordem de construção de 600 veículos é esperada para 2014.