free web
stats

Life Rail em dezembro

porto_aveiro_ferrovia_2(1)A APTMCD e a Escola Europeia de Short Sea Shipping (2E3S)  já preparam a terceira edição do Life Rail português, que terá lugar nos primeiros dias de dezembro de 2013. A exemplo das edições anteriores, o curso prático de intermodalidade marítimo-ferroviária decorrerá ao longo de três dias, com passagem pelos portos/plataformas ferroviárias de Lisboa, Setúbal, Sines e Aveiro.

As aulas serão ministradas numa carruagem da CP, que para o efeito será integrada numa composição da CP Carga. A bordo, os formandos entrarão nos terminais ferro-portuários e poderão assistir às operações de movimentação das cargas. Uma experiência única e que distingue o curso português da matriz espanhola.

Os objetivos do curso serão, ainda e sempre, dar formação e informação sobre as vantagens da integração da ferrovia nas cadeias logísticas, divulgar as opções europeias para o sector e, claro, familiarizar os participantes com a teoria e a prática da “montagem” de soluções de transporte intermodal com componente ferroviária.

.

Em 2012, entre os dias 16 e 18 de Abril, o Curso Life Rail, promovido pela escola Europeia Short Sea Shipping, andou pelos carris Lusos ligando Portos de norte a sul. A formação ferro-portuária teve o seu incio no “porto seco” da Bobadela, rumou depois a sul com destino a Sines. Para seguir depois rumo a Setúbal e Aveiro, e terminar onde começou na Bobadela.

.

fonte: CargoEdicoes.pt