free web
stats

CFM reforça circulações durante Mundial de Hóquei

Angola-CFMO Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM), em Angola, anunciou que vai reforçar as circulações de passageiros no mês de setembro para apoiar o Mundial de hóquei em patins.

As ligações entre as províncias de Kuando Kubango, Huíla, e Namibe, vão ser intensificadas. Segundo Jacob Hipólito, da Comunicação e Imagem do CFM, um comboios para transporte de aficionados do desporto  sobre patins vai ser lançado. Declarou a esse propósito “Para as pessoas que quiserem assistir aos jogos de hóquei no Namibe vamos lançar os comboios para o Namibe e daí vamos continuar a partir de Setembro a transportar passageiros, pois existem já condições para o efeito”.

Jacob Hipólito acrescentou ainda que foram já concluídos os processos de reabilitação das 46 passagens nível hidráulicas no troço entre o Lubango e Namibe, e até Setembro prevê que a circulação normal de passageiros se torne uma realidade. Segundo o responsáel da Comunicação e Imagem do CFM, a circulação entre Menongue e Namibe não se fazia sentir com regularidade derivado a obras. “Por isso, com a conclusão da empreitada, a viagem vai ser um facto, principalmente, na altura da competição“.

É convicção do responsável do CFM que as ligações entre o Menongue, o Lubango, e Namibe venham a ser diárias, para  corresponder com a necessidade dos passageiros que procuram os serviços do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes. O CFM fazia quatro comboios por semana, mas devido a problemas técnicos ficou reduzido para dois, situação que poderá ser ultrapassada dentro de dias com a inclusão de mais locomotivas, referiu.

O Mundial de hóquei em patins realiza-se entre 20 e 28 de setembro, nas cidades angolanas de Luanda e Namibe.  A 41ª edição do mundial vai ser a primeiro edição do campeonato a ser realizada em África.